Como fazer uma dieta detox - www.detoxhoje.com.br

Como fazer uma dieta detox

Como fazer uma dieta detox

Uma das maiores dúvidas das pessoas que desejam emagrecer e manter a saúde é sobre como fazer uma dieta detox, que torna-se cada vez mais comum devido a todos os benefícios proporcionados por ela.

O grande problema é que a maior parte das pessoas não faz a mínima ideia do que é necessário para fazer uma dieta desse tipo da maneira certa, de modo que seja possível perder peso, desintoxicar o corpo e reduzir a retenção hídrica.

Nós trouxemos então esse artigo que ensina a como fazer uma dieta detox justamente para permitir a você colocá-la em prática a partir de hoje, mudando de vez sua vida.

Para saber tudo a respeito desse assunto, não deixe de acompanhar esse texto até o final.

Boa leitura!

O que é a dieta detox?

Antes de falar sobre como fazer uma dieta detox, torna-se essencial mostrarmos o que ela é, caso você ainda não a conheça.

A dieta detox trata-se de uma estratégia alimentar usada com o intuito de auxiliar na perda de peso, na desintoxicação do organismo e na redução da quantidade de líquidos retidos no corpo.

Essa dieta é indicada para ser realizada por um período de tempo mais curto, de modo que ele seja preparado para que você possa iniciar, então, uma dieta mais equilibrada.

Além disso, também é comum o uso da dieta detox para fazer uma “limpeza” no organismo após os períodos de festas, tais como o Natal, o Reveillón, o carnaval e a semana santa.

É essencial que essa dieta seja realizada com o acompanhamento de um profissional capacitado e que ela nunca seja feita por um período de tempo muito maior do que sete dias.

Isso porque ela pode levar ao desenvolvimento de efeitos indesejados, tais como os transtornos ou desconfortos gastrointestinais e a desidratação, por exemplo.

O foco principal da dieta detox

É importante ressaltar que o foco principal de qualquer tipo de dieta detox é promover o aumento do consumo de alimentos orgânicos e naturais, e que sejam pobres em gordura.

Também é importante evitar o consumo de alimentos industrializados, que sejam ricos em aditivos químicos e em açúcar.

Você pode escolher entre uma dieta detox que seja restrita apenas ao consumo de líquidos, sendo essa opção a mais restritiva desse tipo de dieta.

Por outro lado, você pode também fazer a opção da dieta detox com alimentos que sejam sólidos e ricos em fibras, mas pobres em açúcar e em gordura.

Dito isso, vamos mostrar agora quais são os tipos de dietas detox existentes e como cada um deles deve ser feito para que seja possível alcançar o resultado desejado.

Vamos lá!

Como fazer uma dieta detox?

A partir de agora, iremos mostrar a você as diversas opções de dietas detox que podem ser feitas, de modo que seja possível entender qual aquela mais adequada às suas necessidades e preferências.

Acompanhe!

Dieta líquida detox

A dieta líquida detox, como dito anteriormente, trata-se da versão mais restritiva entre todas, por isso mesmo é que ela deve ser feita por apenas 2 dias, no máximo, visto que a ingestão de calorias é baixíssima.

Nessa versão da dieta detox, você só poderá fazer o consumo de líquidos, tais como água, chás, sucos de frutas naturais ou sucos de legumes, e sopas de legumes.

Você deve, sempre que possível, estar optando pelos alimentos que são orgânicos, evitando assim o consumo daqueles industrializados ou mesmo naturais que possuem grandes quantidades de substâncias como agrotóxicos.

Com essa dieta, em dois dias você vai poder, após a finalização dela, perceber como muito do inchaço corporal, por conta da retenção hídrica anterior, foi reduzido.

Dieta detox de 3 dias

A próxima versão de dieta detox é a dieta de 3 dias, na qual você pode fazer uso de alimentos sólidos apenas dentro do almoço, mas é importante que esses alimentos sejam integrais e tenham muita pouca gordura.

Nessa refeição, na qual são permitidos os alimentos sólidos, é possível comer, por exemplo, frango ou peixe feito de forma grelhada/cozida, arroz do tipo integral e uma salada que seja temperada com azeite e limão, em pouca quantidade.

Em todas as outras refeições (café da manhã, jantar e lanches), você deve fazer a opção pelos alimentos líquidos, como sucos, vitaminas e sopas.

Por exemplo, no café da manhã e nos lanches da manhã e da tarde, você pode tomar sucos naturais ou vitaminas que sejam feitos com frutas e legumes, e usando água ou leite de origem vegetal, como o de amêndoas.

Já no jantar, a opção pode ser uma sopa do tipo detox, como uma sopa de legumes, ou ainda um creme de legumes.

É importante fazer uso dos sucos detox sempre que possível, como os sucos verdes, para que seja possível eliminar o máximo possível de substâncias tóxicas do organismo.

Essa dieta detox de três dias é muito indicada para aquelas pessoas que costumam sentir-se indispostas, que possuem muita retenção de líquidos e têm um intestino que trabalha de forma lenta e preguiçosa.

Com ela, é possível reduzir ou eliminar completamente as dores de cabeça, conseguir dormir melhor e ainda fazer com que o funcionamento intestinal seja regularizado.

Algumas dicas a mais para essa dieta detox de três dias, para deixar o cardápio ainda melhor são:

  • Faça uso de leguminosas
  • Faça uso das oleaginosas
  • Opte por alimentos orgânicos
  • Faça baixa ingestão de proteínas que tenham origem animal
  • Evite os alimentos que contenham glúten, lactose ou qualquer tipo de açúcar

Dieta detox de 5 dias

A terceira versão da dieta detox que irá ser mostrada aqui é a dieta detox de 5 dias, sendo que ela vai progredindo aos poucos, começando mais leve e fazendo o acréscimo de alimentos aos poucos.

Nessa deita, você deve começar fazendo uso de alimentos líquidos, com um cardápio à base de sucos e de sopas, principalmente, que ajudem a desintoxicar o organismo.

Você deve finalizar a dieta com refeições contendo alimentos sólidos e ainda saudáveis, tais como carnes magras (frango e peixe, principalmente), vegetais e sempre colocando aqueles com gorduras boas, como as sementes e as castanhas.

Quando tiver completado os 5 dias dessa dieta detox, então você deve começar a realizar a manutenção de uma rotina alimentar que seja bem mais saudável e muito mais rica em alimentos totalmente naturais.

É preciso, após desintoxicar o organismo, evitar aqueles alimentos que sejam industrializados, assim como os ricos em gorduras trans, em açúcar e em frituras, em geral.

A dieta detox de 5 dias é muito indicada para todas as pessoas que percebem que seus organismos não estão bem, sentindo-se indispostas, com dores de cabeça constantes e também com problemas intestinais.

Além disso, aquelas que possuem celulites, problemas com acne e muitas dificuldades para a perda de peso podem se beneficiar bastante desse tipo de alimentação durante os 5 dias.

Após o período da dieta, você vai perceber benefícios tais como a melhora do funcionamento do intestino, mais disposição, melhora no aspecto das celulites e redução da oleosidade da pele.

Também será possível perceber como o seu metabolismo vai funcionar melhor, facilitando a perda de peso de forma mais eficaz.

Dieta detox de sete dias

A dieta detox de sete dias é bastante similar com a de cinco dias, sendo o período de alimentação apenas com líquidos não deve passar também de dois dias.

É preciso que durante os sete dias você evite os já citados alimentos prejudiciais, tais como aqueles industrializados, ricos em sódio, em açúcar, em lactose, em glúten e os que são feitos com fritura.

Tudo isso irá lhe permitir conseguir reduzir todos os problemas citados na dieta dos cinco dias, alcançando os mesmos benefícios, que irão lhe permitir ter uma vida mais saudável e com menos peso.

O que não se deve comer durante a dieta detox

Ao longo do texto, nós já comentamos diversas vezes a respeito daqueles alimentos que você deve evitar consumir durante o período da dieta detox, e também após finalizá-la.

Mas para deixar tudo bem mais claro, trouxemos uma lista a seguir com aqueles alimentos que estão proibidos a partir do momento em que se iniciar o seu detox:

  • As bebidas alcoólicas de todos os tipos
  • Os alimentos industrializados
  • Os alimentos ricos em açúcar, como o próprio açúcar cristal, chocolates, bolos, e qualquer tipo de sobremesa
  • As carnes processadas ou embutidas, como linguiça, presunto, salsicha e bacon
  • Os laticínios (leite e derivados)
  • Os alimentos ricos em glúten, como aqueles que possuem trigo na composição

Você deve sempre ter em mente que mesmo após o final da dieta detox não é para voltar a comer os alimentos proibidos durante ela, porque poderão fazer voltar os antigos problemas.

A dieta detox deve ser uma espécie de “abertura” para uma nova vida focada em alimentação saudável.

Conclusão

Como você viu, a dieta detox está cada vez mais em alta e muitas pessoas desejam fazê-la para obter os benefícios proporcionados por essa estratégia alimentar, mas não sabem como.

Neste texto, nós mostramos a você como fazer esse tipo de dieta, levando em consideração as diferentes versões existentes dela.

Gostou do artigo de hoje sobre como fazer uma dieta detox? Deixe seu comentário abaixo, compartilhe esse artigo com mais pessoas e não esqueça de seguir nosso instagram DETOX HOJE

DESINTOXIQUE SEU CORPO E PREVINA DOENÇAS CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais ⬇⬇

Sobre o Autor

Fabricio
Fabricio

Fabrício Policarpo é apaixonado por vida saudável e adora pedalar, praticar atividades físicas e se alimentar bem. É o fundador do Blog Detox Hoje, que nasceu devido a necessidade por informações de qualidade sobre saúde, bem estar e emagrecimento saudável que as pessoas estão precisando nos tempos modernos onde cada vez mais o número de pessoas acima do peso está aumentando. Nos tempos atuais até crianças estão tendo problemas com a obesidade e também com doenças mais graves como o câncer devido ao estilo de vida moderno e também problemas respiratórios devido a poluição. O Detox Hoje foi criado para ajudar o maior número de pessoas possível a obterem uma saúde e estética melhores. E seguindo as dicas e recomendações aqui passadas com certeza você vai conseguir obter excelentes resultados. Não esqueça de ativar as notificações para que você não perca novos artigos no blog.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *