7 Receitas de chás emagrecedores - www.detoxhoje.com.br

7 Receitas de chás emagrecedores

7 Receitas de chás emagrecedores

As receitas de chás emagrecedores são excelentes para quem está em busca de uma perda de peso que seja eficaz e, ao mesmo tempo, saudável.

Existem diversos chás que podem ajudar no emagrecimento, e conhecê-los, bem como saber como fazer cada um deles, é algo muito importante.

Sendo assim, o objetivo desse artigo é mostrar algumas dicas de chás emagrecedores, como aqueles feitos à base de cúrcuma, gengibre ou hibisco.

É importante ressaltar a necessidade de que eles sejam incluídos em uma alimentação que seja equilibrada, saudável e ainda conjuntamente com a prática de exercícios físicos.

Dessa forma, esses remédios naturais então irão exercer o papel deles de eliminar o líquido retido de forma excessiva no corpo, de aumentar a saciedade e acelerar o metabolismo.

A adição, em qualquer receita, de compostos termogênicos, como o gengibre e a canela, por exemplo, ajudam a estimular o metabolismo, de modo a queimar mais gordura que esteja acumulada no corpo.

Sem mais delongas, vamos então conhecer as melhores receitas de chás emagrecedores!

1- Chá verde com amora

A primeira receita de chá emagrecedor a ser vista aqui é a de chá verde com amora, excelente por ajudar no desinchaço corporal, na redução do apetite e na diminuição do volume do corpo.

Isso se deve ao fato de esse chá ter propriedades termogências e diuréticas, ajudando assim o organismo a funcionar de forma mais rápida, o que faz com que seja possível gastar mais calorias e queimar mais gorduras.

Para fazer esse chá é preciso usar esses ingredientes:

  • Uma colher de chá de folhas secas de chá verde
  • Uma colher de chá de folhas secas de amora

Modo de preparo:

Coloque as folhas secas do chá verde e da amora em uma xícara e depois adicione sobre elas 150 ml de água fervente.

Depois, tampe a xícara e deixe-a repousando por 10 minutos, antes de coar e beber logo em seguida.

A dica é estar sempre bebendo uma xícara de chá antes de todas as refeições principais, tais como almoço e o jantar, por duas até três semanas para obter os benefícios da bebida.

2- Chá de gengibre com abacaxi

Receitas de chás emagrecedores

A próxima dica é chá de gengibre com abacaxi, que é excelente para quem quer perder peso de forma real e eficaz.

Ele ajuda a acelerar o funcionamento do metabolismo, devido à ação termogênica do gengibre, o que leva a um aumento do gasto calórico e das gorduras corporais.

Além disso, o abacaxi tem um potente efeito diurético, ajudando a reduzir a retenção de líquidos no corpo, além de saciar também o apetite, o que contribui de forma direta para a perda de peso.

O preparo desse chá deve ser feito com os seguintes ingredientes:

  • Casca de meio abacaxi
  • Casca de uma laranja
  • Uma colher de sopa de gengibre (ralado)
  • Uma colher de sopa de carqueja
  • Um litro de água

Modo de preparo:

Primeiramente, você deve adicionar em uma panela um litro de água, a casca de laranja e a meia casca do abacaxi, além da colher de gengibre, levando então tudo ao fogo para que se ferva durante um período de 3 minutos.

Depois de ferver a água, desligue então o foco e faça a adição da carqueja, depois tampando a panela e deixando repousar durante 5 minutos, coando o chá antes de beber ele.

O chá de gengibre com abacaxi deve ser tomado durante o dia, sempre no período entre as refeições principais.

Tome o chá pelo menos de duas a três semanas para que assim seja possível emagrecer de forma eficaz.

3- Chá mate com limão

O chá mate com limão trata-se de uma receita incrível para quem quer perder peso e ainda garantir uma boa saúde, levando-se em consideração que ele possui muitos componentes benéficos.

Em termo de perda de peso, esse chá ajuda no aumento da saciedade e na redução da fome, além de tornar mais fácil a queima de gorduras corporais, devido ao estímulo do metabolismo, que passa a funcionar mais rápido.

Ele é também diurético, reduzindo a retenção hídrica e o inchaço corporal, com uma diminuição do volume do corpo.

Os ingredientes para fazer esse chá são:

  • Uma colher de folhas secas de chá mate
  • Suco de meio limão espremido

Modo de preparo:

Para preparar esse chá, você deve primeiramente colocar as folhas do chá mate e o suco do meio limão em uma xícara, e depois acrescentar a eles 150 ml de água (fervente).

Após isso, basta tampar o chá e deixá-lo repousar por 5 a 10 minutos, para depois tomá-lo em seguida.

4- Chá de cúrcuma com limão

Receitas de chás emagrecedores

Você já tomou chá de cúrcuma? A maior parte das pessoas nunca provou chá desse ingrediente, muito menos misturado com limão.

Entretanto, você deveria acrescentá-lo na sua alimentação diária, levando-se em consideração que essa é uma excelente receita de chá emagrecedor.

A curcumina, que é um composto ativo presente na cúrcuma, tem relação direta com a perda de peso e, mais do que isso, com a redução da quantidade de gordura no fígado.

Tudo isso devido ao fato de que ela ajuda a deixar o metabolismo mais acelerado, o que leva ao aumento do gasto de energia e, logo, ajuda na perda de peso.

Por outro lado, o limão reduz a fome e o desejo por alimentos doces, além de ter um ótimo efeito diurético, combatendo assim a retenção hídrica.

Para fazer esse chá, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Uma colher de chá de cúrcuma (em pó)
  • 150 ml de água fervente
  • Uma colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo:

Para preparar esse chá emagrecedor, você deve acrescentar a cúrcuma em pó e o suco do limão em uma xícara e colocar depois a água fervente.

Basta então deixar que a bebida fique repousando entre 10 e 15 minutos, para que esfrie um pouco, e pode bebê-la.

A dica é que você tome até três xícaras desse chá diariamente, sempre no intervalo entre as refeições.

5- Chá de oolong

Uma outra excelente receita de chá emagrecedor é a do chá oolong, que é um tipo de bebida muito tradicional na China.

Esse chá tem propriedades que ajudam no emagrecimento, mas claro que precisa ser combinado com uma alimentação equilibrada.

O oolong promove o aumento do funcionamento do metabolismo, o que é excelente para potencializar a queima de gorduras, o que reduz o peso corporal e as células de gordura acumuladas.

Sendo assim, vale a pena inserir essa receita na sua lista de chás para emagrecer.

Os ingredientes para prepará-lo são os seguintes:

  • Uma xícara de chá de oolong
  • Uma xícara de água fervente

Modo de preparo:

O preparo dessa receita de chá é super simples, bastando que você acrescente a água fervente na xícara onde está o oolonge, e depois deixe tudo repousar por um período de três minutos.

Após isso, basta que você coe o chá e o beba, sendo uma dica importante estar fazendo o consumo de pelo menos uma xícara dele ao dia, por pelo menos 6 semanas, para que seja possível obter os benefícios emagrecedores.

6- Chá preto com laranja e canela

Receitas de chás emagrecedores

Essa é uma outra receita de chá emagrecedor diferenciada, não sendo muito comum para muitas pessoas, mas que ajuda bastante na perda de peso.

Isso acontece pelo fato do chá preto ser muito rico nas flavonas, que são compostos com propriedades antioxidantes e que, segundo pesquisas na área, ajudam na redução do peso corporal.

Se for consumido de forma regular, esse chá tem uma ação poderosa para afinar a cintura, então é benéfico para muitas pessoas com esse objetivo.

Os ingredientes para fazer esse chá são:

  • Duas colheres de sopa de folhas de chá preto
  • Meia canela em pau
  • Casca de meia laranja
  • 300 ml de água fervente

Modo de preparo:

O preparo desse chá deve ser realizado colocando a casca da meia laranja e a canela em pau em uma panela, deixando a água em fogo médio por três minutos.

Depois, você deve acrescentar o chá preto e deixar a bebida repousar durante 5 minutos.

A indicação é que se tome de uma a duas xícaras desse chá diariamente por um período de 3 meses.

7- Chá de hibisco com canela

Uma última dica de receita de chá emagrecedor é o de hibisco com canela, um chá tradicional para a perda de peso.

Essa bebida ajuda na redução da retenção hídrica, o que leva ao desinchaço corporal, além de potencializar o funcionamento do metabolismo por conta da canela, auxiliando assim na maior queima de gordura.

Os ingredientes para preparo do chá são:

  • Uma colher de sopa de hibisco seco
  • Um pau de canela
  • Uma colher de sopa de folhas de cavalinha secas

Modo de preparo:

A preparação desse chá deve ser feita colocando as folhas secas, de hibisco e de cavalinha, bem como o pau de canela dentro de um litro de água fervente.

Depois, basta deixar tudo repousar por 10 minutos, coar e então beber o chá.

Conclusão

Como você viu, há diversas receitas de chás emagrecedores que ajudam muito quem quer perder peso de maneira real e eficaz.

Neste texto, nós mostramos a você quais são essas principais receitas, então já é possível colocá-las na sua rotina diária a partir de agora.

Gostou do artigo de hoje sobre as 7 receitas de chás emagrecedores? Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de seguir nosso instagram DETOX HOJE

Quer saber como emagrecer em 30 dias da forma mais natural possível? Então CLIQUE AQUI

Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais ⬇⬇

Sobre o Autor

Fabricio
Fabricio

Fabrício Policarpo é apaixonado por vida saudável e adora pedalar, praticar atividades físicas e se alimentar bem. É o fundador do Blog Detox Hoje, que nasceu devido a necessidade por informações de qualidade sobre saúde, bem estar e emagrecimento saudável que as pessoas estão precisando nos tempos modernos onde cada vez mais o número de pessoas acima do peso está aumentando. Nos tempos atuais até crianças estão tendo problemas com a obesidade e também com doenças mais graves como o câncer devido ao estilo de vida moderno e também problemas respiratórios devido a poluição. O Detox Hoje foi criado para ajudar o maior número de pessoas possível a obterem uma saúde e estética melhores. E seguindo as dicas e recomendações aqui passadas com certeza você vai conseguir obter excelentes resultados. Não esqueça de ativar as notificações para que você não perca novos artigos no blog.

2 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *