4 Formas de reduzir a gordura localizada - www.detoxhoje.com.br

4 Formas de reduzir a gordura localizada

4 Formas de reduzir a gordura localizada

Poucas coisas incomodam mais a estética de uma pessoa do que a gordura localizada. Muitas vezes, você está com o corpo que gostaria, porém, uma região apresenta uma concentração indesejada de gordura.

É claro que o seu primeiro pensamento será trabalhar para eliminar aquela gordura, entretanto, esta nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, a prática de atividades físicas e a alimentação não são suficientes para este objetivo.

Com isso, é comum que as pessoas recorram a procedimentos estéticos que auxiliam no tratamento desta gordura e facilitem a sua eliminação. O mais importante é que, em momento algum, você abandone a vida saudável.

Mesmo com tratamentos extras, a eliminação efetiva da gordura localizada é feita da mesma forma que no emagrecimento tradicional: comendo da forma correta e praticando atividades físicas.

O que estes tratamentos paralelos fazem é acelerar o processo de eliminação da gordura e possibilitar que o seu corpo alcance o formato ideal para você.

Como funciona a eliminação da gordura localizada

A eliminação da gordura localizada se resume à lesão na parede da célula para que a gordura seja extravasada. Entretanto, a gordura liberada precisa ser eliminada do corpo antes que seja depositada em outro.

Existem vários aparelhos e procedimentos que fazem essa eliminação, entretanto, o processo é sempre semelhante e a eliminação efetiva desta gordura sempre dependerá da alimentação saudável e da prática de atividades físicas.

Eletrolipólise

Apesar do nome, este procedimento não vai dar choque no paciente. Ele se resume à colocação de diversas agulhas na região da gordura localizada e à conexão destas agulhas a uma corrente elétrica extremamente baixa.

Basicamente, esta corrente elétrica causará uma grande quantidade de lesões nas paredes das células, até que a gordura seja liberada e fique disponível para utilização do corpo como fonte de energia.

Desta forma, é possível eliminar a gordura que foi expelida pela célula com atividades aeróbicas, por exemplo.

O tempo de sessão da eletrolipólise pode variar entre 20 e 30 minutos. Alguns fatores influenciam diretamente na duração a sessão, como o tamanho da região e a quantidade de gordura localizada.

O número de sessões também varia de acordo com o objetivo do paciente. Em casos mais simples, depois de 6 sessões a pessoa já está satisfeita com os resultados e o tratamento é interrompido, para outras, são necessárias ate 15.

Radiofrequência

gordura localizada

Além de remover a gordura localizada, a radiofrequência ainda é extremamente benéfica para a sua pele, reorganizando as fibras de colágeno e formar ainda mais fibras, mantendo a pele jovem e lisa.

Esta reorganização do colágeno se mantém por até 6 meses e permite que você possa emagrecer e manter a saúde da pele, reduzindo a flacidez e melhorando o aspecto estético da mesma.

Cavitação

gordura localizada

Assim como a radiofrequência, a cavitação é um procedimento que se assemelha a uma massagem com um aparelho parecido com o utilizado em ultrassons. Além de efetivo, ele também é altamente relaxante.

É comum, inclusive, que em sessões mais longas o paciente adormeça devido ao relaxamento. No caso da cavitação, é possível ouvir um barulho extremamente sutil, que sinaliza que o procedimento está sendo efetivo.

Criolipólise

gordura localizada

A criolipólise é um tratamento um pouco mais caro que os anteriores, porém, tem uma efetividade mais rápida e exige a execução de menos sessões do que os outros.

O procedimento é um pouco diferente. O aparelho é posicionado na região da gordura localizada e efetua a sucção da região, diminuindo a temperatura local para até -7ºC. Ele efetivamente congela as células.

Este congelamento provoca as lesões nas células e a gordura é liberada para utilização do organismo. Da mesma forma, a gordura só é eliminada com atividades aeróbicas que façam a oxidação da mesma.

A taxa de efetividade da criolipólise é consideravelmente mais alta do que os outros procedimentos, liberando até 50% da gordura da região desejada com apenas 1 sessão.

Naturalmente, é comum que o paciente já se sinta confortável com o resultado de 1 ou 2 sessões, entretanto, os efeitos da criolipólise só são percebidos efetivamente após 1 mês do tratamento.

Entretanto, a utilização deste aparelho merece atenção e só deve ser feita por profissionais especializados. Isso porque a redução da temperatura local, quando executada de forma errada, pode causar queimaduras na pele.

Os tratamentos não funcionam sozinhos

Como dito anteriormente, estes tratamentos auxiliam na liberação da gordura para consumo do corpo, entretanto, você precisa manter uma rotina saudável para que os efeitos sejam mantidos.

Outro ponto é que a eliminação da gordura localizada de uma determinada região não garante que o acúmulo de gordura não volte a aparecer. Para evitar isso, é primordial que você mantenha as suas atividades físicas em dia.

Depois das sessões: drenagem linfática

Existem algumas formas de eliminar a gordura que fica disponível no seu corpo, porém, a mais eficiente delas é a realização de uma sessão de drenagem linfática após cada sessão dos tratamentos supracitados.

A drenagem auxiliará no processo de eliminação das gorduras e impedirá que estas sejam realocadas no seu corpo e depositadas em outras regiões. Geralmente a drenagem é realizada pelo mesmo profissional.

Consumo constante de água

gordura localizada

O consumo de água também é importantíssimo no processo de eliminação da gordura localizada. O seu corpo precisa eliminar água e toxinas através da urina, portanto, mantenha o seu consumo constante.

O ideal é que você sempre tome mais de 2 litros de água por dia. Essa quantidade será suficiente para que o seu corpo se mantenha saudável. Distribua os 2 litros em quantidades menores durante todo o dia.

Atividade física

gordura localizada

Como de costume, qualquer atividade que envolva emagrecimento e eliminação de gordura exige que as atividades físicas façam parte da vida da pessoa que busca alcançar os resultados de verdade.

Sessões de exercícios, com intensidade, entre 30 e 45 minutos serão suficientes para que o seu corpo gaste parte das suas reservas de energia e não deixe que estas sejam transformadas em gordura.

Aposte nos exercícios aeróbicos para queima de gordura

Para as suas atividades, é interessante empregar exercícios aeróbicos, que auxiliam na queima de gordura, e exercícios de força, que são essenciais para o fortalecimento muscular e a definição estética dos músculos.

Alguns exercícios aeróbicos livres são corrida e caminhada, acessíveis para qualquer pessoa e, quando realizadas com boa intensidade, são extremamente úteis, além de trabalhar o fortalecimento de diversos grupos musculares.

Se você frequenta alguma academia, outros exercícios aeróbicos interessantes são jump, spinning, step, entre outros. Estes exercícios possuem alta intensidade e entregam resultados altamente satisfatórios.

Exercícios de força para definição e fortalecimento muscular

Além do aeróbico, realize treinos de força, que são os treinos característicos de academia. Seu objetivo não precisa ser a hipertrofia, ou seja, o crescimento, mas sim a definição e o fortalecimento dos músculos.

É importante que, durante o processo de emagrecimento, a aparência do seu corpo se mantenha confortável para você. Por isso, é necessário que o corpo inteiro seja trabalhado, porém, com foco nas regiões da gordura localizada.

Alimentação saudável

gordura localizada

Assim como exercício físico, falar de alimentação saudável quando o assunto é eliminação de gordura se torna quase um clichê. Entretanto, é um fator importantíssimo e que não pode ser deixado de lado.

Manter uma dieta saudável que garantirá que a sua rotina alimentar não sabotará o seu corpo e o seu processo de emagrecimento é essencial. Você não quer voltar ao estado anterior após alguns meses, não é?

Por isso, aposte no acompanhamento de um profissional que elaborará uma dieta saudável de acordo com o que o seu corpo pede. Comer bem e corretamente significa melhorar a sua qualidade de vida.

Além disso, é preciso esclarecer que uma alimentação saudável não significa grandes restrições. Geralmente, é possível comer tudo aquilo que você gosta. O segredo está nas quantidades nos momentos que os alimentos são ingeridos.

Requisitos para tratamentos de gordura localizada

É importante salientar que o tratamento da gordura localizada é indicado para pessoas que estão dentro do peso ideal, ou seja, como IMC dentro do parâmetro ideal, porém, com algum acúmulo de gordura em uma região específica.

Os tratamentos de gordura localizada não são indicados para pessoas que estão acima do peso e precisam de programas de emagrecimento. Entenda que o que vai te colocar no peso ideal é a alimentação saudável e os exercícios.

Estes procedimentos com aparelhos específicos eliminam quantidades limitadas de gordura e não servem para te levar até o seu peso ideal.

Conclusão

Assim como no caso do emagrecimento completo, a queima de gordura localizada depende de fatores tradicionais como a prática de atividades físicas e a alimentação saudável.

Além disso, mesmo que alguns métodos acelerem o processo de liberação da gordura, o seu esforço fará com que ela seja eliminada efetivamente. Novamente, a prática de atividades físicas se torna indispensável.

Por fim, entenda que mais importante que eliminar qualquer tipo de gordura, é manter uma rotina saudável que impeça o seu corpo de acumular gordura novamente.

Gostou do artigo de hoje sobre 4 Formas de reduzir a gordura localizada? Deixe seu comentário, compartilhe com o máximo de pessoas que conseguir e siga nosso instagram > DETOX HOJE

DESINTOXIQUE SEU INTESTINO E EMAGREÇA RAPIDAMENTE CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Sobre o Autor

Fabricio
Fabricio

Fabrício Policarpo é apaixonado por vida saudável e adora pedalar, praticar atividades físicas e se alimentar bem. É o fundador do Blog Detox Hoje, que nasceu devido a necessidade por informações de qualidade sobre saúde, bem estar e emagrecimento saudável que as pessoas estão precisando nos tempos modernos onde cada vez mais o número de pessoas acima do peso está aumentando. Nos tempos atuais até crianças estão tendo problemas com a obesidade e também com doenças mais graves como o câncer devido ao estilo de vida moderno e também problemas respiratórios devido a poluição. O Detox Hoje foi criado para ajudar o maior número de pessoas possível a obterem uma saúde e estética melhores. E seguindo as dicas e recomendações aqui passadas com certeza você vai conseguir obter excelentes resultados. Não esqueça de ativar as notificações para que você não perca novos artigos no blog.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *